Kim Kardashian considerada “melhor influencer” pela CFDA Awards

Kim Kardashian foi premiada pela CFDA Awards 2018 (Council of Fashion Designers of America) com o título de melhor influencer, uma nova categoria integrada naquela que é considera a gala dos Óscares da moda.

O prémio foi entregue na noite desta segunda-feira, 4 de junho, no Brooklyn Museum, em Nova Iorque, na gala onde a celebridade norte-americana compareceu acompanhada pelas irmãs Kourtney Kardashian e Kendall Jenner.

Estou chocada por ganhar um prémio de moda, quando apareço nua na maior parte do tempo”, começou por brincar Kim Kardashian no discurso após receber o prémio, segundo a revista Elle. E prosseguiu: “Mas é uma grande honra e agradeço à CFDA por este prémio”.

Ainda durante o discurso, num registo mais sério, a socialite relatou:“Há sete anos, quando tinha um publicitário que me perguntou o que eu procurava, quais eram os meus sonhos e objetivos, eu disse que só queria estar na capa de uma revista de moda e ele respondeu: ‘Vamos estabelecer algumas metas realistas, porque isso nunca acontecerá”. Quando o sonho se tornou realidade, Kardashian fez questão de o mostrar: “É claro que lhe enviei a minha capa da Vogue assim que saiu, uma cópia autografada. Mas foi realmente uma viagem para mim e agora estou aqui a receber um prémio ligado à moda, algo que sempre amei. Significa muito”.

Estou chocada por ganhar um prémio de moda, quando apareço nua na maior parte do tempo”, brincou Kim Kardashian.

Foram, de resto, muitas as capas da Vogue que Kim Kardashian já protagonizou. Atualmente, a celebridade conta com mais de cem milhões de seguidores no Instagram, várias colaborações com marcas de renome e lançamentos de artigos próprios.

“O conselho concordou que Kim é alguém com enorme impacto na indústria e que mudou a forma como as marcas de apresentam. É amiga de muitos designers e tem uma grande influência na moda global”, afirmou Steven Kolb, presidente da CFDA, citado pela Vogue espanhola.

Para a ocasião a socialite apostou num conjunto de Rick Owens em tom creme (veja na galeria a cima). Um crop top cavado nas costas e subido na parte do peito, conjugado com uma saia comprida, drapeada na zona da anca. Para compor o look, Kim optou apenas por duas braceletes em ouro, uma em cada pulso. Os cabelos longos surgiram apanhados num volumoso rabo de cabelo, com ondas mais finas e mais largas; a maquilhagem baseou-se numa pele perfeita, acompanhada de uns olhos pintados de cobre e uns lábios nude.

A gala da CDFA Awards 2018 contou ainda com a presença das modelos Sara Sampaio, Irina Shayk e Gigi Hadid na passadeira vermelha. Houve também outros talentos premiados como, Carolina Herrera, a quem foi atribuído o prémio da categoria de Fundadores; Donatella Versace que recebeu o Prémio Internacional; Naomi Campbell foi considerada o ícone da moda; e Raf Simons que voltou a ser reconhecido como Designer do ano pelo seu trabalho para a marca Calvin Klein.

Percorra a galeria de imagens para ver ao pormenor o visual que Kim Kardashian na CFDA Awards 2018 e (re)ver alguns dos visuais pelos quais a celebridade norte-americana já passou.

[Imagem de destaque: REUTERS / Shannon Stapleton]

As polémicas em torno do novo perfume de Kim Kardashian