Kim Kardashian, uma futura advogada a olhar para a Casa Branca?

Kim Kardashian parece estar cada vez mais empenhada em seguir os passos do pai, o advogado Robert Kardashian. Pelo menos, foi isso que revelou o marido, o rapper Kanye West, esta semana, que afirmou que a mulher está a estudar Direito.

“A minha mulher está a estudar Direito e isso é algo muito importante para nós”, declarou o músico aos jornalistas, na Semana da Moda de Nova Iorque. “É nisto que temos de nos focar, em ajudar as pessoas que estão a ser silenciadas, rompendo as diferenças que existem entre as classes”, sublinhou, lembrando que “há mais de dois milhões de afro-americanos presos”.

Apesar de Kim Kardashian ser conhecida por ser uma celebridade e pela forma como capitaliza a sua imagem, nos reality shows, com as irmãs e a mãe, na moda e no showbizz, a notícia dada pelo rapper não constituiria uma completa surpresa. Recentemente, a socialite tem participado em encontros e reuniões, na Casa Branca, com a administração Trump para discutir a reforma do sistema penal. Em maio, Kim Kardashian reuniu-se mesmo com o presidente Donald Trump para pedir o perdão para Alice Marie Johnson, uma avó de 63 anos que cumpria prisão perpétua, desde 1996, por um crime relacionados com drogas. Em junho, Trump concederia à reclusa o perdão presidencial.

A 5 de setembro, Kardashian participou numa reunião na Casa Branca, sobre reforma penal, com os conselheiros do presidente americano, entre os quais a filha, Ivanka Trump, e o genro Jared Kushner. Nesse encontrou, terá pedido, segundo escreveu a celebridade na sua página de Instagram, a acompanhar fotos da reunião, uma “real mudança do sistema”.

No entanto, um representante de Kim Kardashian esclareceu ao site Extra, que a celebridade não está realmente a estudar Direito na universidade, mas como “está tão empenhada no sistema legal com o seu ativismo é como se estivesse a frequentar a faculdade de Direito”.

Um passo a caminho da presidência?

Em junho, após ter conseguido o perdão para a reclusa Alice Maria Johnson, de Donald Trump, também ele com um percurso público semelhante ao de Kim Kardashian – milionário, empresário, celebridade e estrela da televisão e dos reality shows -, a socialite foi confrontada pela CNN com uma possível candidatura à presidência dos EUA, no futuro.

“Parece-me que nunca devemos dizer nunca. Mas não interprete isto como,’a Kim vai candidatar-se’. Não tenho esse pensamento”, respondeu Kim Kardashian, na altura. Já o marido, Kanye West, conhecido pela sua excentricidade, é menos contido nas aspirações e admitiu recentemente, numa entrevista de rádio ao locutor de Chicago, DJ Pharris, que em 2024 se apresentará como candidato à Casa Branca, com um partido independente.

 

Kim Kardashian considerada “melhor influencer” pela CFDA Awards

O segredo de beleza de Kim Kardashian custa… 10 euros