Kim Kardashian pondera recorrer a barriga de aluguer para terceiro filho

Kanye West and Kim Kardashian attend Harper's Bazaar's celebration of 'ICONS By Carine Roitfeld' at The Plaza Hotel during New York Fashion Week in Manhattan, New York, U.S.
Kanye West and Kim Kardashian attend Harper's Bazaar's celebration of 'ICONS By Carine Roitfeld' at The Plaza Hotel during New York Fashion Week in Manhattan, New York, U.S., September 9, 2016. REUTERS/Andrew Kelly

Kim Kardashian considera avançar para a gestação de substituição, vulgarmente conhecida como barriga de aluguer, para ter um terceiro filho. Depois de ter sofrido vários problemas durante as gestações dos dois filhos, a socialite prometeu não voltar a engravidar.

No entanto, isso não significa que Kardashian não queira aumentar a família. A mulher de Kanye West revela que está à procura de métodos alternativos e, no episódio da próxima semana de ‘Keeping Up With The Kardashians’, admite, perante o choque das irmãs, que quer explorar a hipótese da gestação de substituição.

West e Kardashian já confidenciaram o desejo de ter mais um filho, depois de terem sido pais de North, de três anos, e Saint, atualmente com 10 meses. No entanto, nunca foi segredo as dificuldades sentidas durante a gravidezes.

Agora, a estrela de reality tv esclarece que sofre de uma patologia chamada placenta acreta, que acontece quando a placenta se cola à parede uterina. A remoção, posterior ao prato, pode provocar fortes hemorragias.

Kardashian descreveu como é que o problema se manifestou no parto da primeira filha. “Nós induzimos o meu trabalho de parto e eu tive a North rapidamente. Imediatamente após o parto, a placenta normalmente deve sair. A minha não. A minha placenta manteve-se colada ao meu útero e o médico teve de colocar o braço dentro de mim e tirar a placenta com as suas próprias mãos, arrancando-a do meu útero com os dedos. Foi nojento e doloroso”.

A socialite 36 anos acrescenta ainda: “com os problemas que tive na última vez, o risco de ter pré-eclâmpsia ou placenta acreta aumentou e não há muito que possa fazer para o prevenir, por isso, tendo em conta o meu parto, a minha ansiedade é muita”. A pré-eclâmpsia é um transtorno que se manifesta através do aumento da pressão arterial, inchaço das mãos e rosto e libertação de proteínas na urina, podendo ainda causar problemas de desenvolvimento do bebé.

São conhecidos os tratamentos de fertilidade que Kardashian realizou no período anterior à sua segunda gravidez. De acordo com o site TMZ, quer a primeira, quer a segunda gravidez terão sido de dificuldade elevada. Os problemas ocorridos durante o parto de North, agora descritos por Kim, danificaram tanto o tecido uterino que só após três cirurgias foi possível que Kim voltasse a engravidar.