Kim Kardashian responde a críticas sobre decisão de seguir advocacia

Os rumores já corriam desde a Semana da Moda de Nova Iorque, depois de Kanye West ter anunciado aos jornalistas que a sua mulher estava a estudar Direito. As dúvidas persistiam, mas terminaram na semana passada, no momento em que a edição de maio da Vogue foi divulgada, mostrando Kim Kardashian na capa. No interior, um longo artigo da prestigiada revista norte-americana acompanhava o frenético dia a dia da socialite, incluindo as muitas horas dedicadas à preparação para o exame de acesso à Ordem dos Advogados da Califórnia, confirmando assim a sua decisão de seguir as pisadas do seu pai, Robert Kardashian.

A polémica não tardou a estalar. É que Kim Kardashian, mãe de três filhos, protagonista de reality shows, e dona de um autêntico império de beleza, nunca completou uma licenciatura, muito menos em Direito. No entanto, tal não é obrigatório perante a lei da Califórnia (e a de outros quatro estados norte-americanos), que apresenta uma alternativa a quem quer deseja seguir advocacia sem um curso superior. O que, segundo a socialite, não se trata do caminho mais fácil.

“Tenho lido muitos comentários que sugerem que a minha posição ou o meu dinheiro me trouxeram até aqui, mas não é o caso. Disseram-me inclusive que devia ficar pelo que sei fazer. Mas eu quero que todas as pessoas percebam que nunca deveria haver nada a impedi-los de perseguir os seus sonhos“, começou por escrever a protagonista de Keeping Up with The Kardashians numa mensagem, publicada esta segunda-feira, dia 15, no Instagram, em que mostra ainda uma mensagem sua rodeada por livros e as suas mentoras. “Nós podemos criar o nosso próprio caminho. O exame de acesso à Ordem não quer saber quem tu és. A opção está disponível para qualquer pessoa que preencha os critérios do estado”.

Na longa publicação, que visa responder a quem a critica, Kardashian percorreu todo o processo de preparação que lhe irá permitir fazer o exame de acesso à Ordem, daqui a quatro anos. “No ano passado registei-me na Ordem de Advogados da Califórnia para poder estudar direito. Nos próximos quatro anos, é requerido um mínimo de estudo de 18 horas por semana e irei fazer testes escritos e de escolha múltipla todos os meses”, explica, continuando:”Uma vez que o meu primeiro ano está quase a chegar ao fim, estou a preparar-me para uma mini versão do exame de acesso à Ordem, que é obrigatória por lei quando se estuda direito desta forma”.

Apesar de não ter terminado a faculdade, Kim Kardashian explica que para se habilitar à preparação para o exame, tinha de ter completado pelo menos 60 créditos na universidade – tem 75 -, mas que o caminho é tudo menos fácil. “Os fins de semana são passados longe dos meus filhos, enquanto leio e estudo. Trabalho o dia inteiro, deito os meus filhos e passo as noites a estudar”, sublinhou.

Por vezes, confessa, tem dúvidas sobre a sua decisão de seguir advocacia. Mas é nessas alturas que se rodeia das pessoas mais próximas que a apoiam. “Mudei o meu número no ano passado e desliguei-me de toda a gente porque fiz um forte compromisso de que vou seguir este sonho. Nunca é tarde para seguirem os vossos”, escreveu.

 

Kim Kardashian e Kanye West à espera do quarto filho

Filha de Kim Kardashian já recebe presentes milionários do namorado