60 anos depois e sete quilos a menos. Kim com vestido de Marilyn na MET Gala

USA NEW YORK MET GALA
Kim Kardashian no icóinico vestido de Marilyn Monroe de 1962, na MET Gala, de 2022 [Fotografia:EPA/JUSTIN LANE]

O tema era a Era Dourada americana e Kim Kardashian não fez por menos. A empresária a socialite compareceu ao mais importante evento de moda norte-americano, a MET Gala, que teve lugar na segunda-feira, 2 de maio, usando o vestido com o qual Marilyn, a própria, cantou o célebre Happy Birthday Mr. President, em 1962, no 45º aniversário de John F. Kennedy.

E se a à partida possa parecer estranho que uma mesma peça acomode corpos tão distintos, tal pode não ser bem assim. Segundo afirmou a Vogue, a empresária terá perdido mais de sete quilos em três semanas para caber no vestido.

A título de curiosidade, Kim e a Marilyn de ’62 poderiam não estar assim tão distantes uma da outra: a balança de ambas registou, cada uma a seu tempo, 53 quilos, como reportam os sites da especialidade sobre a empresária e o arquivo histórico da atriz e cantora, respetivamente. Mas, apesar do mesmo peso, os corpos são distintos. E se a cintura de ambas não dista muito, a questão está em acomodar com precisão o busto e a cintura. E ficou!

[Fotografia:EPA/JUSTIN LANE]
[Fotografia:EPA/JUSTIN LANE]
O célebre vestido transparente, um dos mais caros vendidos em leilão desde sempre – comprado por 4.81 milhões de dólares (quatro milhões e 600 mil euros) em 2016 -, tem estado em exibição no museu Ripley’s Believe It or Not, em Orlando, Flórida.

[Fotografia: Aruico Global Imagens/AP Photo/Michel Lipchitz]
[Fotografia: Aruico Global Imagens/AP Photo/Michel Lipchitz]
A visita de Kardashian ao museu, a 23 de abril e na companhia do namorado Pete Davidson, levou os fãs a especular que ela poderia vir a usar esta peça nesta segunda-feira à noite, 2 de maio.

Kim volta a ser a estrela da gala depois de ter comparecido na edição anterior completamente coberta de negro, o que causou enorme polémica. Este ano, escolheu a peça concebida por Jean Louis e que está carregado de detalhes. Entre eles, destaque para o facto de o vestido ser tão apertado que a peça teve de ser costurada diretamente no corpo de Monroe e antes da apresentação, em Madison Square Garden.

Originalmente, o vestido, feito em chiffon e pensado para combinar com a pele da cantora e atriz, custou 12 mil dólares (cerca de 11 mil e 400 euros). E se a ideia original de 1962 era a de haver um vestido que só uma mulher poderia usar, Kim Kardashian acabou de deitar isso por terra.