Kimiko, a japonesa de 90 anos que faz selfies com humor negro

Fez 90 anos em maio e não tenciona parar de tirar as fotografias divertidas e bizarras. Um prazer que Kimiko Nishimoto descobriu aos 72 anos, quando se inscreveu num curso de fotografia para principiantes e começou a fotografar.

Aos 82 anos fez a sua primeira exposição individual, no Museu de Kumamoto, onde vive. Mais recentemente, adaptou-se à moda das selfies e tirou proveito sentido de humor apurado para fazer fotografias criativas.

O grande sucesso das imagens de Kimiko são as montagens excêntricas – e com considerável humor negro – que faz nos seus auto-retratos, recorrendo a programas de computador para as manipular.


Nelas, aparece a voar numa vassoura, como uma bruxa, a ser atropelada por carros ou a fazer diabruras e maldades. E tudo isso contribuiu para se tornar num fenómeno mundial, na internet e redes sociais.

“Vivi muito tempo e desde que comecei com a fotografia, aproveito a vida a dobrar”, disse a idosa, numa entrevista à agência Ruptly.

Aos 89 anos, realizou uma exposição em Tóquio e este ano concorreu ao evento de fotografia, Human, promovido pela NHK, a radio pública do Japão, que se realiza este sábado, 15 de dezembro.

Na galeria, em cima, veja algumas das imagens mais irreverentes e engraçadas de Kimiko Nishimoto.

 

O avô de 90 anos que conquistou Shakira

Isabel II celebra 90 anos. Recorde 20 momentos da vida da rainha