Kit de beleza para uma semana de moda

A correria das semanas de moda começou no início de setembro e termina este fim de semana com o Portugal Fashion no Porto. De viagem para viagem fomos adaptando a nossa bolsa de beleza para que se tornasse perfeita. Hoje, em vésperas de partir para o norte do país queremos partilhar consigo o nosso kit de sobrevivência para uma semana de moda.

Quais são as necessidades da nossa pele numa semana de moda

A partir de amanhã esperam-nos três dias de desfiles, todos eles com cerca de 12 horas de trabalho. É verdade isto de ver desfiles é mesmo cansativo, até porque temos de mudar de localização, entrevistar pessoas, escrever muito e redimensionar imagens para fazer galerias. Por isso podemos contar com uma pele bastante cansada ao final do dia e é provável que se torne mais baça, já que além do stress a pele vai estar exposta a muita luz intensa e artificial.

Tendo em conta estes dois fatores é muito importante manter a nossa pele o mais hidratada possível, mas como não vamos ter muito tempo para fazer máscaras com tempo de pose e aplicar apenas hidratante de manhã pode não ser suficiente, o ideal é recorrer a sérum hidrante ou a um óleo para aplicar à noite antes de dormir.

Luzes, câmara, ação

Além dos resumos desfiles escritos, também fazemos vídeos, por isso é muito importante ter uma maquilhagem impecável e duradoura. O segredo para uma boa maquilhagem é uma pele sem imperfeições, para a conseguir é indispensável um bom corretor e uma base líquida ou em pó que uniformize o tom de pele sem falhas.

As luzes das câmaras acabam por fazer com que a maquilhagem desvaneça, por isso, pode apostar em tons um pouco mais fortes, olhos bem delineados e pestanas longas. Para poupar espaço na mala o melhor é apostar em paletas de maquilhagem que já tragam tudo o que precisa para se maquilhar. Outro detalhe fundamental é usar um fixador de maquilhagem, para as filmagens o melhor é utilizar um pó translúcido branco que além de não deixar a maquilhagem derreter tem um efeito matificante.

Preparada para todas as ocasiões

Apesar de haver um calendário para cada semana de moda há sempre pequenas surpresas: um cocktail de uma marca, uma entrevista de última hora, uma visita a uma loja, tudo pode acontecer e temos de estar preparadas. Um bom truque para ter sempre a maquilhagem mais adequada à ocasião é andar sempre com um lápis preto e bâton de cor na carteira, assim, se surgir uma ocasião mais festiva de forma inesperada, basta passar o lápis nos olhos e dar um pouco de cor aos lábios para estarmos impecáveis.

Outra ajuda para estes momentos de maior cerimónia é levar o verniz com que pintou as unhas para todo o lado, nunca se sabe quando vai precisar de retocar a pintura das mãos.

Vira o disco e toca o mesmo

Depois de sobreviver ao primeiro dia de desfiles é importante tratar da pele porque no dia seguinte vai-se tudo repetir. É fundamental limpar bem a pele, preferencialmente com um gel de limpeza que limpa em maior profundidade, permitindo que a posterior aplicação do hidratante se torne mais eficaz. Esqueça as toalhitas desmaquilhantes, em dias de stress e muito trabalho, tem mesmo de limpar a sua pele e uma limpeza superficial não é opção.

Após a limpeza de pele deve aplicar o sérum ou o óleo hidratante de que lhe falámos no início do texto. Outro cuidado que deve ter é o de hidratar os lábios com um bálsamo gordo, para que no outro dia o bâtom fixe melhor e estes não fiquem ressequidos com as mudanças de temperatura.

Na nossa galeria irá encontrar alguns dos essenciais que tem de levar para uma semana de moda.

Trave as primeiras rugas de expressão sem parar de sorrir