Kit de emergência: não diga que não avisámos!

A segurança começa em nós e em casa. Por isso, não faltam recomendações sobre quais os elementos que deve ter à mão para fazer frente a uma catástrofe natural a um acidente.

Veja há quanto tempo não revê a validade dos produtos que tem no seu kit de emergência ou mesmo se tem um.

Caso ainda não tenha feito o seu estojo de sobrevivência, esta é uma daquelas tarefas que não deve mesmo guardar para amanhã.

Clique nas imagens acima para ficar a saber tudo o que deve ter à mão. Já agora, muito importante, deve colocar todo este material numa zona da casa cuja saída deva estar mais facilitada. Uma vez feito o kit, é preciso rever os prazos de validade dos produtos com regularidade.

Este ano, a par com a Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC), este dia evocativo está consignado ao tema “Juntos para a Redução de Catástrofes.

O objetivo, de acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil, passa por “sublinhar a importância da coordenação de esforços entre os serviços de proteção civil, as restantes entidades da Administração e os Cidadãos para prevenir e responder a catástrofes de modo eficiente”.