Kit de hidratação intensa para se proteger do frio

Com os alertas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que anunciou a chegada de vento, chuva e muito frio, o melhor mesmo é precaver-se no que toca aos cuidados de beleza. Nestas alturas, quando as temperaturas baixam a pique, a pele tende a ficar mais sensível e desidratada, provocando danos que poderiam ser evitados.

Para que possa usufruir desta estação fria à vontade, sem frieiras, pele seca ou gretas nos lábios, deixamos-lhe em galeria (acima) um kit de hidratação extra para aplicar nesta época do ano. Dos bálsamos labiais às loções corporais, passando pelos cremes para as mãos, os produtos que lhe sugerimos são os aliados perfeitos no combate às agressões provocadas pelo frio gélido que se sente nesta altura.

A par da aplicação destes produtos (mágicos!), não se esqueça que deve beber bastante água. E deixamos-lhe ainda outro truque: para hidratar os pés, por exemplo, aplique bastante vaselina (pode encontrá-la na galeria) antes de se deitar e calce umas meias para que o creme faça mais efeito. No dia seguinte acordará com ‘pés de princesa’. Pode sempre fazer o mesmo com as mãos: na hora de ir para a cama, coloque um creme gordo e de seguida umas luvas.

Imagem de destaque: Shutterstock

10 hábitos simples que a vão deixar mais bonita em 2018

SOS pernas hidratadas no inverno