Kristen Stewart sobre Trump: “Ele estava mesmo obcecado comigo”

kristen-stewart

Estávamos em 2012 quando Donald Trump decidiu recorrer ao Twitter para comentar a vida pessoal de Kristen Stewart. “Robert Pattinson não deve aceitá-la de volta. Ela traiu-o como um cão e fá-lo-á outra vez. Vão ver. Ele consegue arranjar muito melhor”, escreveu na altura o recém-eleito presidente dos EUA, pouco depois de ter sido descoberto o envolvimento da atriz com o realizador Rupert Sanders.

Pois agora, cinco anos depois, Stewart reagiu publicamente ao ataque. “Ele estava zangado, estava mesmo obcecado comigo há uns anos, o que é de loucos. Nem sequer consigo perceber. É um conceito tão fora que nem quero acreditar que aconteceu, é de malucos”, frisou, numa entrevista à ‘Variety’, que decorreu horas depois da tomada de posse de Trump, esta sexta-feira.

Questionada sobre a forma como o tweet do multimilionário a fez sentir, Kristen limitou-se a desvalorizar a situação. “Naquela altura, ele era apenas uma estrela de reality tv. Não lhe dei importância”, garantiu.

Sabendo da forte presença que Trump tem nas redes sociais, Stewart apercebeu-se rapidamente de que esta sua intervenção poderá, uma vez mais, despertar a atenção do chefe de Estado. “Ele vai, provavelmente, fazer um tweet sobre isto”, brincou.

A conversa com a revista norte-americana tomou, depois, um rumo político. A atriz de 26 anos aproveitou para dar a sua opinião sobre a figura de Trump e o seu significado para o futuro do país. “Nunca fui uma pessoa muito politicamente envolvida, mas acho que nesta altura já não é uma questão de política. É uma questão humanitária”.

Ao marcar presença no Festival de Cinema de Sundance, no Utah, EUA, onde está a promover o short film ‘Come Swim’, que marca a sua estreia como realizadora, Kristen vê-se impossibilitada de participar na Marcha das Mulheres, uma iniciativa anti-Trump marcada que decorreu este sábado em Washington.

Felizmente para ela, alguém teve a ideia de reproduzir a ideia, embora em menor escala, no Utah. “Fiquei muito desiludida por não conseguir estar em [Washington] D.C. para a marcha. Ainda bem que alguém está a organizar alguma coisa aqui”, desabafou. Para as restantes mulheres insatisfeitas com o novo presidente, a atriz limitou-se a desafiá-las: “Meninas, defendam-se!”.