‘La Casa de Papel’ vai ter uma versão… coreana

20190715124907_1200_675_-_la_casa_de_papel

Para os fãs da série La Casa de Papel, há boas notícias no horizonte, com a revelação de um remake da série original espanhola para a Netflix, mas em versão coreana. A notícia foi avançada pela própria plataforma de streaming, mas os detalhes que se conhecem são ainda diminutos.

Para já, sabe-se que The House of Paper será produzida pela BH Entertainment e Contents Zium, realizada por Kim Hong-su [com películas como The Guest, Voice e Black no currículo] e o guionista Ryu Yong-Jae. Recorde-se que a equipa deste autor já assinou, para a Netflix, a história My Holo Love.

“Os criadores coreanos têm vindo a desenvolver a sua própria língua e cultura audiovisuais há anos. Eles têm conseguido cruzar fronteiras culturais e tornar-se um ponto de referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, especialmente entre os jovens”, afirmou o autor e produtor executivo do original La Casa de Papel, Alex Pina. Aliás, a confirmar o que referiu o realizador espanhol, Parasitas ganhou o Óscar de melhor filme estrangeiro.

No final do verão, o elenco e produção da série televisiva espanhola estiveram a gravar em Lisboa a quinta e última temporada da trama. Recorde esse momento aqui.