Lady Gaga abre exposição que reúne roupa e acessórios usados

gaga Andrew Kelly_reuters
[Fotografia: Andrew Kelly/Reuters]

Lady Gaga abre, a partir desta quinta-feira, 30 de maio, o seu armário e o seu guarda-joias ao público. O objetivo é mostrar as mais icónicas peças de vestuário, acessórios e itens especialmente criados quer para passadeiras vermelhas, quer para concertos, quer para videoclips.

O célebre vestido feito em carne é uma das mais emblemáticas peças que vai estar em exibição no mini-museu situado no Park MGM, em Las Vegas, Estados Unidos da América. Uum espaço adjacente ao seu atliê Haus of Gaga, e que junta toda a equipa criativa que concebe coordenados pessoais para a artista e propostas laborais. A entrada na exposição permanente intitulada Haus of Gaga/Las Vegas é gratuita.

View this post on Instagram

#HausOfGagaLV May 30th, only at @parkmgm

A post shared by LADY GAGA ENIGMA (@gagavegas) on

“Há alguns fãs que têm toda a informação. Estamos a trabalhar de forma muito próxima para descobrir quais são os fatos favoritos deles, e tudo foi documentado por eles”, explicou o editor de moda Nicola Formichetti, durante a antevisão da exposição, que teve lugar na quarta-feira, 29 de maio.

A mostra vai reunir o trabalho que a cantora tem vindo a desenvolver desde 2008, quando foi catapultada para o êxito com o tema Just Dance. A interatividade com o público está também garantida, segundo promete o responsável por esta iniciativa.

De acordo com as declarações do editor de moda de Gaga, os visitantes vão poder fazer selfies com o macacão de Paparrazi, fotografar ao lado dos óculos feitos de cigarros já fumados, olhar para as letras manuscritas de Gaga e para os desenhados que a artista fez para o filme Assim Nasce Uma Estrela.

Esta exposição conta ainda com uma componente solidária, a reverter para a Fundação de Gaga. Segundo Formichetti, serão leiloadas peças e acessórios exclusivos com alguma regularidade, excluindo desta campanha, contudo, os vestidos da cantora e compositora.

Imagem de destaque: Reuters

 

Lady Gaga volta a ser a mais excêntrica na passadeira vermelha