Lana del Rey acusada de plagiar Radiohead

A banda britânica já deu entrada do processo em tribunal. O coletivo liderado por Thom Yorke vai processar a americana de 32 anos, Lana del Rey, acusando-a de ter plagiado o êxito Creep, de 1992. Em causa está o tema Get Free, editado no mais recente álbum Lust of Life, e que tem, para os Radiohead, semelhanças impressionantes.

Del Rey usou o Twitter para confirmar da existência do processo judicial interposto, revela que já tentou negociar com o banda e desmente quaisquer semelhanças e nega mesmo ter-se inspirado naquele êxito dos anos 90 do século passado.

Na rede, a cantora americana escreveu uma mensagem – que pode ler no original. na qual esclarece: “Embora saiba que minha música não foi inspirada em Creep, os Radiohead sentiram que foi e querem 100% dos direitos autorais — ofereci 40% nos últimos meses, mas eles só aceitam 100%. Os advogados deles foram inflexíveis, vamos ter de resolver isto em tribunal.”

Abaixo, pode ver e ouvir o êxito da banda de rock britânica, bem como o tema da jovem cantora que está a causar polémica.

O novo de Lana del Rey

a carregar vídeo

Recorde Creep, dos Radiohead

a carregar vídeo

Imagem de destaque: Mario Anzuoni/ Reuters