Ideias de lanches saudáveis para uma semana em grande na escola

Seguir uma alimentação equilibrada e saudável é essencial durante todo o ano. Em tempo de aulas torna-se ainda mais importante que as crianças consumam alimentos ricos em nutrientes e energia, para que possam estar concentrados e com força para enfrentar as atividades do dia-a-dia. A pensar nisso, reunimos algumas receitas de lanches rápidas e fáceis de fazer.

Desde smoothies a água aromatizadas, passando por panquecas, e uma espécie de muffins e ainda ‘pudins’ (quem disse que estes não podem ser saudáveis?), várias são as receitas que pode colocar em prática este fim de semana para que as crianças tenham lanches saborosos e saudáveis para a semana inteira.

Lanches Saudáveis, Melhor Aprendizagem, Ana Garcez, €17,69

 

Criadas pela Health Coach de nutrição integrativa, Ana Garcez, também responsável pelo blogue e Instagram Be Love Be you e autora do livro Lanches saudáveis, Melhor Aprendizagem, estas são verdadeiras mini-receitas que podem ser conjugadas entre si ou com outros alimentos que considere importante os mais novos levarem para um dia na escola.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima e prepare-se para se aventurar na cozinha com receitas saudáveis e saborosas, que vão tornar os lanches escolares dos mais pequenos ainda mais divertidos.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Alimentação saudável para crianças: que erros andamos a cometer?

Acabe de vez com os mitos da alimentação em família