Lápis de cera: marca cria 24 novos tons de cor de pele para pintar

iStock-477310397 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que, por exemplo, na gama de tonalidades de bases e corretores de maquilhagem a oferta é, atualmente, muito vasta, sendo que existem produtos que têm 30 a 50 tons de pele diferenciados. Mas se no mundo da maquilhagem se tem vindo a percorrer um longo caminho – que ainda não está completo – para que isto acontecesse, na pintura só agora se começa a avançar neste sentido inclusivo, incluindo nos lápis de cera.

Como qualquer criança já terá reparado, quando se trata de pintar um boneco, as cores de pele não eram diversas. As caixas dos lápis de cera vinham sempre com um castanho e com um rosa claro que serviam de tons de pele.

Agora, a marca norte-americana de artesanato Crayola deu um passo em direção a uma nova forma de pintar. Com a ajuda de um dos especialistas em cores mais experientes da indústria de cosméticos, Victor Casale, a marca aumentou a sua inclusão numa nova iniciativa denominada “Colors of the World”.

[Fotografia: site oficial Crayola]

Victor Casale trabalhou em marcas de beleza como a MAC e Cover FX. Atualmente, é CEO da marca MOB Beauty e trabalha como cérebro da beleza por trás dos novos 24 tons de Crayola nos novos lápis de cera da mesma marca.

À revista feminina norte-americana Allure, Victor Casale disse que estes novos 24 tons ainda não são suficientes para representar verdadeiramente a diversidade de tons de pele, mas que é “um começo”.

Para fazer estas novas tonalidades da cor da pele, Victor Casale começou com tons claros e profundos. De seguida, o especialista trabalhou com o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Crayola para diminuir a intensidade da luz das cores em cerca de cinco por cento, ajustando-as para incluir tons de rosa, neutros e dourados.

De acordo com a Allure, o especialista acredita que a indústria de beleza tem muito a aprender com a Crayola, que tomou esta iniciativa de modo a poder mudar a perspetiva sobre o mundo de muitas crianças.

“O desejo de inclusão começa numa idade jovem e, através de uma representação adequada, as crianças conseguem sentir-se confiantes, incluídas e importantes – assim como um adulto se sente quando encontra a base perfeita numa loja de cosmética”, afirma Victor Casale.

Os lápis de cera estão à venda no site oficial da Crayola e custam, aproximadamente dois euros e 30 cêntimos.