Lava o cabelo todos os dias? Este é o champô ideal para si

A água micelar – considerado um produto (quase) ‘milagroso’ – tornou-se um aliado indispensável nos rituais de beleza diários da maioria das mulheres. Num só gesto, limpa, desmaquilha, tonifica e ainda refresca a pele do rosto, tornando a rotina mais rápida e eficaz.

Se ainda não é adepta da tecnologia micelar, saiba que esta não se restringe aos cuidados de rosto. O conceito alarga-se também ao cabelo, com os inovadores champôs micelares. Perfeitos para quem lava o cabelo diariamente, este tipo de produto promete uma lavagem suave, que deixa os fios capilares mais brilhantes, sem os danificar.

Como funciona? Tal como a água, também o champô micelar é composto por moléculas solúveis em água e óleo que se transformam em partículas de micelas, que, neste caso, servem como ímanes que atraem a oleosidade e a sujidade do cabelo. Ao contrário da maioria dos champôs comuns, os micelares garantem uma lavagem ‘purae delicada, sem comprometer a saúde do cabelo.

Indicados para quem lava o cabelo todos os dias e que sofre com os efeitos ‘agressivos’ provocados pelos champôs regulares (como fios capilares secos, fracos ou sensíveis), os micelares – que, na sua maioria, não têm silicones ou perfumes – são uma boa opção para acrescentar ao kit de produtos de banho, como alternativa aos champôs habituais.

Conheça em galeria (acima) alguns dos champôs micelares disponíveis no mercado para experimentar em casa.

Imagem de destaque: Shutterstock

Maquilhe-se como as grávidas do momento: Kate Middleton e Chiara Ferragni

“Vampire Facelift”: o tratamento com sangue que as celebridades andam a fazer