Lea Michele, voz ativa contra o ‘body shaming’

Lea Michele poses backstage during  the Teen Choice Awards 2014 in Los Angeles

Em parceria com a marca de lingerie Aerie, Lea Michele tem promovido o movimento #aerieREAL, que pretende travar, nas redes sociais, o body shaming e dar confiança aos cibernautas para aceitarem o corpo que têm e a forma como são, sem medo de críticas.

A atriz, que ficou mundialmente conhecida com a sua participação na série ‘Glee’, da qual foi protagonista, revelou aos jornalistas, durante um evento da marca em Nova Iorque, que sabe perfeitamente quando uma revista altera digitalmente uma fotografia sua.

“Quando eles decidem mudar o meu nariz, isso é-me fácil de ver. Aquele não é o meu nariz! Mas acho que não o fazem muitas vezes. Quero dizer… Já vi situações com outras celebridades em que se torna agressiva a quantidade de coisas que eles alteram ou mudam no Photoshop”, frisa a atriz e cantora. Lea Michele acrescenta que tem sorte, no seu caso. “Acho que os fãs gostam de ver-me como sou realmente e as revistas às vezes dão ao público o que eles querem. Eles [responsáveis pelas publicações] devem pensar: ‘Ah, deixa-a ficar como está'”, conta.

A atriz sem tido uma voz ativa sobre a pressão que paira sobre as figuras de Hollywood para que estejam sempre perfeitos e revela que se sentiu pressionada a fazer uma cirurgia ao nariz. “A minha mãe sempre me disse, quando estava a crescer: ‘A Barbra Streisand nunca mudou o seu nariz. Tu não vais fazê-lo também’. E assim foi”, recorda a Lea Michele. “É isto que me deixa orgulhosa, poder ser uma voz para outras raparigas e dizer: ‘Vocês não precisam de ser outras pessoas. Amem-se como são'”, rematou.


Leia também os artigos:
Não case com um homem com estas atitudes
Esta é a camisola de Natal mais cara e feia do mundo
Não ofereça estes presentes de Natal a ninguém!