Leave in: o melhor amigo dos cabelos hidratados e brilhantes

Hidratar os cabelos deve fazer parte da nossa rotina o ano inteiro. Mas os meses mais quentes pedem cuidados redobrados. Com a exposição ao sol ou mesmo à água do mar, é fundamental ter sempre por perto um leave in. Em forma de creme ou spray, estes produtos são uma ajuda preciosa, por isso reunimos 20 opções para experimentar já.

Quem tem os cabelos secos, ondulados ou com caracóis, provavelmente já sabe do que falamos. Além de hidratarem, os leave in permitem controlar o frizz e definir os caracóis, deixando o cabelo brilhante. Podem ser utilizados em conjunto com outros produtos, como a espuma, ou por si mesmos.

No entanto, os leave in podem e devem ser utilizados também por quem tem o cabelo liso, já que acumulam outra função: hidratar. Podem ser aplicados nos cabelos molhados, depois de lavados, ou secos. Como o próprio nome indica, não é necessário enxaguar depois de os aplicar. Não substituem o condicionador nem a máscara, mas funcionam como um complemento à hidratação.

Se ainda não se rendeu a estes produtos, esta é a altura para o fazer. Reunimos na galeria acima 20 leave in para experimentar nos próximos dias.

[Imagem de destaque: iStock]

Os penteados de Meghan Markle que são tendência (e fáceis de fazer)

Antes de ir para a praia, é isto que tem que fazer para preparar o corpo