A HBO acaba de divulgar o trailer de Leaving Neverland, o polémico documentário sobre a história de duas alegadas vítimas de Michael Jackson e as suas famílias. Produzido pelo britânico Dan Reed, vencedor de uns BAFTA, este tinha sido um dos filmes mais comentados do Festival de Sundance, em janeiro passado, mas só agora foram reveladas as primeiras imagens, em vídeo.

Neste, pode ver-se os dois acusadores Wade Robson (criador do formato internacional Achas que Sabes Dançar?) e James Safechuck, que afirmam terem sido abusados sexualmente pelo intérprete de Thriller nos anos 90. Ambos contam a sua experiência em Neverland, como era conhecida a famosa propriedade de Michael Jackson, muitas vezes comparada a um parque de diversões.

A família do cantor já veio a público censurar o documentário e apontar o dedo ao realizador e aos dois acusadores, considerando-os «oportunistas». Reed defendeu-se das acusações, garantindo em entrevista ao The Hollywood Reporter estar seguro da veracidade das declarações de Wade, James e suas famílias.

«Foi precisa coragem destes dois homens para contar as suas histórias», começou por referir o realizador que junta neste trabalho cartas, áudios e fotografias da altura. «Este não é um filme sobre o Michael Jackson. Quem o vir vai perceber que é uma história sobre duas famílias e o Jackson é um elemento dessa história. Mas é, sim, um filme sobre abuso sexual, como acontece e as consequências que tem na vida destas famílias».

O documentário divide-se em dois episódios, de duas horas cada, que serão exibidos nos dias 3 e 4 de março, no Canal da HBO nos Estados Unidos. Em Portugal, o formato será colocado logo após a estreia norte-americana, no streaming da HBO Portugal.

Paris Jackson ao estilo de Madonna para a Chanel

Paris Jackson estreia-se como atriz em série musical de Lee Daniels