Legislador preso depois de espancar mulher porque “não se despiu depressa”

Douglas McLeod, legislador republicano do estado do Mississipi, nos EUA, foi detido por ter espancado a mulher. O motivo da violência, segundo a BBC, terá sido o facto de a mulher se ter despido muito lentamente quando o homem de 58 anos queria ter relações sexuais.

Após ter sido agredida no rosto, a mulher conseguiu trancar-se noutra divisão da casa com mais uma mulher. Quando a polícia chegou à habitação do casal havia sangue na cama e no chão do quarto. As duas mulheres ainda estavam trancadas e a vítima, além do nariz ensanguentado, tremia muito (percorra a galeria de imagens no topo do texto e saiba o que fazer se é vítima ou se conhece algum caso próximo de si).

McLeod, por sua vez, foi encontrado com um copo de álcool na mão. Assim que as autoridades lhe disseram que estavam lá por causa de uma denúncia de violência doméstica, o legislador respondeu: “Estão a brincar comigo?”

Douglas McLeod
O legislador Douglas McLeod. Fotografia de Rogelio V Solis/AP/Shutterstock

O norte-americano acabou por ser detido no domingo, mas neste momento está a aguardar julgamento em liberdade depois de ter pagado mil dólares (897 euros).

A mulher de Douglas McLeod contou ainda que, depois de estar trancada com a outra mulher, o marido ameaçou matar-lhe o cão caso não abrisse a porta. No final do incidente foi ao hospital com a filha para que a polícia pudesse ficar com um relatório de todos os ferimentos.

Os republicanos do Mississipi já reagiram e afirmaram que, caso se venha a confirmar que a acusação é verdadeira, o legislador deve demitir-se.

Carta Aberta dá origem a fórum e debate sobre a violência doméstica