Leite dourado: Como fazer a bebida indiana que reforça a sua imunidade

pexels-kaboompics-com-48520 (1)
[Fotografia: Pexels]

Se faz parte do grupo de pessoas que gosta de curcuma, é provável que já tenha ouvido falar no leite dourado. Esta bebida, originalmente indiana, tem diversos benefícios para a saúde, é fácil de preparar e promete ser um calmante natural para o corpo.

Sendo o seu principal ingrediente a curcuma, este é responsável por deixar a coloração amarelada à bebida. Mas a sua coloração não é o único aspeto que chama a atenção: as propriedades nutricionais e o poder funcional do leite dourado destacam-no como um remédio natural.

Estudos explicam que a bebida tem uma ação anti-inflamatória e antioxidante. Para além disso, é rica em probióticos que diminuem a ansiedade, tornando-se um calmante natural.

Mas os benefícios não acabam por aí: esta bebida também ajuda a fortalecer o sistema imunitário, prevenindo doenças neurológicas, cardíacas e até cancro.

Assim, se quer aprender a fazer este elixir, veja agora tudo o que vai precisar e como fazer.

Ingredientes

Uma chávena de leite de coco
¼ colher de chá de curcuma em pó
¼ colher de chá de canela em pó
Pitada de pimenta preta q.b.
Uma colher de chá de xarope de ácer

Preparação

Coloque o leite num tacho e leve ao lume. Adicione a curcuma, canela, pimenta e o xarope de ácer e aqueça até à temperatura desejada. Com a ajuda de uma colher de pau, misture bem todos os ingredientes, criando alguma espuma. Desligue o lume e beba imediatamente.