São cada vez mais as griffes que se aliam a influencers e a Lemon Jelly não quis ficar fora da tendência. A marca de calçado, lançada em 2013 pela Procalçado – empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado a fabricar solas injetadas para todo o mundo -, convidou a blogger e designer portuguesa Maria Guedes, autora do blog Stylista, para desenhar um par de sapatos. O resultado? Um modelo exclusivo, que procura refletir tanto a filosofia da insígnia, como a personalidade da artista.

“Tudo isto começou há quatro anos, quando o projeto foi criado, numa altura em que tínhamos o sonho desenvolver uma marca de raiz portuguesa. Demorámos alguns anos a conseguir concretizar este projeto, mas há um ano atrás conseguimos convencer a Maria a juntar-se a nós para desenvolver um produto.”, conta ao Delas.pt José Pinto, CEO da Procalçado.

Apaixonada por peças de silhueta masculina, Maria elegeu – impreterivelmente – o modelo Oxford Shoe para encetar a parceria. À linha clássica, característica deste tipo de sapato, juntou os tons de “frutos silvestres”, como designa a artista, e ainda um toque aveludado, tornando a peça mais feminina e delicada. “O meu estilo é muito masculino e as cores são as ferramentas que uso para suavizar e retirar alguma seriedade”, explicou a blogger, em comunicado.

Lemon Jelly x Stylista
Lemon Jelly x Stylist, €139,90

“Para tornar o modelo mais especial escolhi as cores encarnado, beringela e vermelho, por serem cores muito alinhadas com a tendência crescente de cores vibrantes utilizadas no inverno, por abraçarem o mood divertido cada vez mais presente nos acessórios, e por serem, na minha opinião, cores festivas que também resultam muito bem na época natalícia.”, acrescentou Maria Guedes.

Inspirado nas tendências da estação, este modelo, cómodo e versátil, pode ser usado com uma roupa simples e, assim, “o look ganha logo outra vida”, explicou ao Delas.pt Maria Guedes. “Eu até queria fazer um modelo rosa choque, mas depois achei que era demais. Então decidamos fazer atacadores de cores diferentes”, revelou.

Com uma vasta legião de seguidores, a autora do blog Stylista estudou moda e já trabalhou com designers como Jill Stuart ou Zac Posen. Além disto, tem vindo a desenvolver colaborações com marcas como a Nutrisse ou a Omnia Girls.

Processo criativo e de produção

“Enviámos alguns produtos para a Maria verificar e depois, a partir daí, ela enviou-nos alguns esboços, com a ideia do salto mais acentuado para dar um aspeto mais feminino, e, aos poucos, fomos trabalhando.”, explicou ao Delas.pt José Pinto.

Começaram por construir a sola, implementando uma técnica e materiais diferentes dos habitualmente utilizados pela Lemon Jelly. Da sola passaram ao acabamento, utilizando um veludo aplicado com um técnica “muito especial”.

Depois das amostras, montagens e dos testes de fitting, veio a escolha dos pormenores finais, como os cordões e as palas: “todos esses pequenos detalhes que fazem deste um sapato especial”, acrescentou o responsável da empresa.

Lemon Jelly x Stylista

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