Lenka: “Ninguém me obriga a nada n’ ‘O Preço Certo”

lenka
[Fotografia: Instagram]

A assistente de O Preço Certo, Lenka da Silva, tornou-se, nestes dias, o centro da polémica devido a um vestido ousado, justo e curto que levou a críticas sobre a forma como a RTP1 estava a usar a imagem do rosto da estação pública.

Ao Delas.pt, Lenka explica que todas as propostas de guarda-roupa são, numa última fase, postas à consideração das assistentes antes de começarem a gravar. “Ninguém me obriga a nada, isso é ridículo. Eu trabalho com uma equipa maravilhosa, todos temos possibilidade de dizer o que gostamos e não gostamos”, explica Lenka, reiterando: “Não há imposição de roupa n’O Preço Certo.”

Lenka da Silva, assistente de 'O Preço Certo', da RTP1
Lenka da Silva, assistente de ‘O Preço Certo’, da RTP1

“É claro que nós não estamos dentro de uma loja e não temos ao dispor os modelos, as cores e tudo aquilo que gostávamos de vestir. Temos um leque de vestidos que nos são apresentados pela stylist Mafalda Eustáquio e, à partida, se ficar bem, vestimos. Se não, não vestimos”, explica a assistente ao Delas.pt. “Ela escolhe as peças, que têm de ser diferentes porque gravamos dois episódios por dia e fazemos um terceiro em direto, e a decisão final é tomada em conjunto.”

Lenka descarta o argumento de audiências, até porque também se “usam gangas, camisolas largas, vestidos compridos, um pouco de tudo no programa”. “E sempre foi assim”, vinca.

Olhando para toda a polémica, a assistente crê que “a opção possa ter sido um pouco sexy de mais para alguns”. Porém, deixa bem claro: “Senti-me bem. Não tenho nada a esconder, tenho 46 anos, faço tudo para continuar mais ou menos em forma e por isso não ligo a estes comentários, o que queremos e devemos é é sentirmo-nos bem”.