Lenka publica imagem com vestido polémico e agradece “carinho e apoio” das mulheres

Lenka (1)
[Fotografia: Instagram]

A assistente de O Preço Certo, Lenka, recorreu às redes sociais para agradecer o apoio das mulheres na polémica que a envolveu a ela e a um vestido mais ousado que usou no concurso conduzido por Fernando Mendes, na RTP1. “Em primeiro lugar, quero agradecer carinho e apoio de todos vocês mas principalmente das mulheres”, começou por escrever na nota de Instagram. “Mulheres sem medos, mulheres seguras, amadas, que se sabem defender quando é preciso mas também sabem que ser mulher é ser amiga das outras mulheres. Sou a primeira a apreciar e elogiar um corpo feminino”, reitera. “Temos a sorte viver na Europa e poder vestir e mostrar todo que quisermos . E acreditem não tenho muito mais anos pela frente de poder vestir um vestido tão bonito. Mas até poder o faço com minha livre vontade porque a nossa querida @estacio.mafalda jamais me obrigaria vestir o que seja”, acrescentou, vincando o que tinha afirma ao Delas.pt na quinta-feira, 1 de julho.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lenka (@novakovalenka)

 

Recorde-se que a polémica estalou depois de Fernanda Câncio, jornalista que tem vindo a trabalhar questões de género e discriminação, ter acusado a RTP: “A televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e planos para a igualdade?”, inquiriu. Uma posição que gerou apoios, mas também duras críticas.

Lenka reagiu ao Delas.pt, explicou como é feita a escolha do guarda-roupa para o programa e reitera a sua posição. “O nosso maravilhoso programa @oprecocerto não se preocupa com as audiências, mas sim com o bem-estar de toda gente que aí trabalha a dar seu melhor a nosso público. Porque sem ele nos não seríamos ninguém. E este longo sucesso televisivo já tinha acabado como tantos outros programas. Sucesso devido a um homem [Fernando Mendes] que não precisa ter mestrados para ser mestre de televisão e da vida. Sabendo tratar todas as pessoas por igual, adorando crianças adultos e principalmente os idosos que tanto precisam de ouvir e sentir o carinho de aquele que entra todos os dias em suas casas”.