Leonardo DiCaprio produz série documental

Leonardo DiCaprio tem 41 anos
Leonardo DiCaprio tem 41 anos

Leonardo DiCaprio está a produzir um documentário dividido em vários episódios sobre exploradores pioneiros que marcaram a história dos Estados Unidos. Ainda sem título em português, ‘Frontiersman’ vai abordar 75 anos de história, começando no pós-guerra da Revolução Americana.

Paul Cabana, vice-presidente executivo do canal História, reiterou que o documentário da Appian Way, produtora de Leonardo DiCaprio, vai “contar histórias arrojadas dos corajosos pioneiros que exploraram os territórios desconhecidos e se tornaram nos ícones que hoje conhecemos.”

Entre os exploradores retratados, destacam-se Daniel Boone, um dos primeiros norte-americanos a enfrentar os povos indígenas para lá das 13 colónias, Andrew Jackson, o sétimo presidente dos EUA e a dupla de exploradores Lewis e Clark. Também o líder índio Tecumseh e o caçador de ursos Davy Crockett fazem parte da panóplia de personalidades estudadas.

Recorde-se que DiCaprio protagonizou no ano passado o filme ‘The Revenant: O Renascido’, no qual interpretou o herói norte-americano Hugh Glass, caçador e explorador nos anos da década de 1820. O papel valeu-lhe o Óscar de Melhor Ator Principal.