Leonor Poeiras revela sentença “desfavorável” no processo contra a TVI e anuncia que vai recorrer

Atrizes portuguesas casos assédio crime televisão indústria famosos cor de rosa
[Fotografia: Instagram/Leonor Poeiras]

Leonor Poeiras recorreu à sua conta de Instagram para revelar detalhes do processo que corre em tribunal e que interpôs contra a TVI na sequência de ter sido despedida. Nos stories daquela rede social, a apresentadora revela que a sentença, emitida a 24 de fevereiro, não lhe foi favorável nem a ela nem ao seu caso, mas que a luta continua.

“O Dr. Garcia Pereira, a equipa e eu discordamos desta sentença não só por questões de factos mas também de direito, não há outro caminho que não recorrer e é isso mesmo que vamos fazer”, anuncia Leonor Poeiras, reagindo ao que foi deliberado pela “juiza Mónica Carvalho”.

Na mesma plataforma a apresentadora acrescenta: “Obrigada por terem aguentado o meu silêncio, há mais de dois anos que estava caladinha sobre a TVI. Quem aguenta três anos aguenta muito mais, vamos embora.”

Recorde-se que o rosto acusou a estação de, há três anos, a ter despedido sem motivo que considere válido e sem a compensar por mais de década e meia (17 anos) ao serviço da estação de Queluz de Baixo.

Em janeiro do ano passado, explicou aos seus seguidores que à data dos factos foi despedida pelo então diretor “por não ter nenhum projeto” para ela “(nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo)”, detalhou. Vincou ser “injusta a forma como prescindiu do contributo à estação”.

Na mesma ocasião, Leonor Poeiras revelou que tinha contactado “a nova administração [da TVI] para evitar levar isto a tribunal”, mas não terá sido acolhida. “Fiz tudo o que estava ao meu alcance antes de avançar com este processo. A TVI nunca demonstrou interesse em reunir de novo”, revelou em janeiro de 2022.

Agora, com esta primeira sentença, o processo seguirá para novo recurso, como avançou esta segunda-feira, 27 de fevereiro, a apresentadora.