Leonor Poeiras responde a acusações de machismo

Enquanto Andreia Rodrigues se estreava, no domingo, a apresentar o programa Quem Quer Namorar com o Agricultor, na SIC, Leonor Poeiras dava a cara por um formato semelhante na TVI: Quem Quer Casar Com o Meu Filho. Nessa mesma noite, nas redes sociais, choveram críticas e queixas na ERC aos dois programas por terem apenas homens a escolher mulheres e não o contrário.

Para se defender das acusações, a apresentadora da TVI recorreu às redes sociais e argumentou que, como feminista, nunca aceitaria apresentar um programa que pusesse em causa os seus ideais.

“A todos os que viram e se chocaram por me associar a este formato (precisamente porque todos sabem que sou feminista), alguma vez aceitaria apresentar um programa que trata a mulher como um objeto? Se tiverem curiosidade acompanhem este novo programa – VAMOS MUDAR MENTALIDADES! Que pena que ninguém tenha pensado no twist que este programa vai ter! É por isso que estou super entusiasmada! Vem daí muita coisa inesperada e surpreendente, acreditem! Obrigada por todo o feedback”, escreveu Leonor Poeiras no Instagram.

Apesar da publicação da apresentadora, as críticas continuaram no espaço de comentários no seu Instagram (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver fotografias de Leonor Poeiras).

“Que tristeza de programas, TVI e SIC bateram no fundo”, “Não tem culpa mas o formato é horrível! Vi apenas cerca de 30 minutos e sinceramente não consegui ver mais! É degradante ver as candidatas sujeitas aos interrogatórios das mães daqueles eternos meninos que necessitam que as suas companheiras sejam aprovadas pelas ditas” e “Somos todas ignorantes pelas palavras escritas pela apresentadora. Ninguém percebe que esses programas são autênticos desfiles de mulheres a serem ridicularizadas em todos os sentidos” foram alguns dos comentários deixados na fotografia de Leonor Poeiras.

Novos ‘dating shows’ da TV geram polémica e queixas na ERC