Leslie Jones voltou ao Twitter com publicação de ouro

Leslie Jones
A atriz e humorista Leslie Jones (foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Leslie Jones voltou a ativar a sua conta no Twitter, este sábado, depois de se ter retirado da rede social devido aos comentários racistas de que foi alvo nos últimos tempos.

Nas suas primeiras publicações, desde 23 de agosto, a atriz e comediante norte-americana, de 48 anos, partilhou dois vídeos a manifestar a sua admiração pela sitcom The Golden Girls, transmitida entre 1985 e 1992, na NBC.

https://twitter.com/Lesdoggg/status/772143644484722688

Após a estreia do filme ‘Caça-Fantasmas’, Leslie Jones foi alvo de uma onda de críticas nas redes sociais, chegando a ser compara por cibernautas a gorilas. Na sequência destes episódios, Leslie anunciou na sua conta oficial do Twitter que iria abandonar a rede social: “Deixo o Twitter hoje, em lágrimas e muito magoada. Tudo isto por causa de um filme”, escreveu na altura.

Durante a controvérsia, Leslie chegou a receber mensagens de apoio, nomeadamente por parte de Pau Feig. O produtor que levou o novo ‘Caça-Fantasmas’ ao grande ecrã, 30 anos depois da estreia do filme original, defendeu a comediante e publicou na sua conta de Twitter que a atriz é uma das melhores pessoas que já conheceu. O cineasta norte-americano acrescenta ainda que “qualquer ataque contra ela são ataques contra todos nós”.

Responsável por ataque informático não mostra arrependimento

O mês de agosto de Leslie Jones ficou ainda marcado por um ataque informático ao seu telemóvel. O responsável, Milo Yiannopoulos, foi banido da rede social Twitter e não mostra qualquer arrependimento pelo sucedido.

Em declarações ao programa da ABC News ‘Nightline’, Yiannopoulos afirmou: “Gostava de ter a minha conta de volta” e, acrescentou: “Gozar é muito importante. Gosto de pensar em mim mesmo como um virtuoso parvo e acho que estou a fazer um bom trabalho. A ideia de que as celebridades são tão sensíveis como as flores de estufa. Por favor…”

Entre os documentos partilhados na Internet estão não só cópias do passaporte e da carta de condução da atriz norte-americana de 48 anos, como imagens íntimas e pessoais de Leslie Jones, algumas delas em que surge nua. Foram ainda revelados o número de telefone da atriz e a sua password no Twitter.