Os espanhóis não gostaram da forma como a rainha de Espanha tratou Dona Sofia, a monarca emérita, à saída da Missa de Páscoa, em Palma de Maiorca. Na sequência dessa polémica, Letizia é agora olhada com desdém pelos súbditos, que a acusam de ser “antipática”. Recorde o momento de discussão em público aqui e que surgiu na sequência de a rainha emérita ter querido tirar fotografias com as netas, a princesa Leonor e a Infanta Sofia.
O momento de contestação público teve lugar esta quinta-feira, 5 de abril, quando a mulher de Felipe VI surgia em público para participar numa conferência em torno do tratamento da informação relativa à deficiência, nas redes sociais. Um encontro que decorreu em Madrid e que contou com a presença de Dolors Montserrat, ministra da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade.
Letizia cumprimentou e acenou aos presentes, mas, no final do ato público, o tom mudou, com um grupo de pessoas a vaiar a rainha de Espanha, apelidando-a de “antipática”.
Na galeria acima recorde imagens da família real espanhola
“A rainha está preocupada e bastante desolada, já que está muito comprometida em cuidar de sua imagem e da das suas filhas“, justificou Inna Aguilar. Citada pelo diário espanhol El País, a mesma amiga de Letizia relatava que esta “está preocupada com quem tira fotos das filhas, de quem se aproxima delas. É reação muito da mãe“, alegou ainda. “Foi um gesto natural”, acrescentou Inna Aguilar, revelando que tinha já falado com Letizia.
Imagem de destaque: Enrique Calvo/Reuters