Letizia de Espanha: quem é o novo estilista favorito da rainha?

Letizia
Rainha Letizia com a rainha emérita Sofia, em Palma de Maiorca

A relação profissional entre o estilista Felipe Varela e a rainha Letizia de Espanha foi chão que deu uvas. Há muito que se comenta no país vizinho um possível desaguisado com aquele que, em tempos, foi o criador de eleição da mulher do rei Felipe VI. E a última aparição pública da rainha reforça essa teoria.

Rainha Sofia, Letizia e Felipe VI
Rainha Sofia, Letizia e Felipe VI no palácio de Almudaina, a 7 de agosto

O vestido florido que Letizia escolheu para um evento no palácio de Almudaina, em Palma de Maiorca, na semana passada, é uma criação de Juan Vidal, estilista de 36 anos natural de Alicante. O modelo terá um custo aproximado de 400 euros

Segundo o diário espanhol ‘La Razón’. a rainha terá conhecido Juan Vidal numa audiência privada com os vencedores dos Prémios Nacionais de Moda 2015 (o estilista ficou classificado em primeiro lugar). O criador natural de Alicante tornou-se um nome reconhecido no seu país quando, em 2012, a dupla italiana Dolce & Gabbana o convidou para integrar a Spiga 2, espaço da D&G em Milão, situado na Via della Spiga, onde talentos emergentes podem vender as suas criações.

rainha Letizia
O estilista espanhol Juan Vidal

Em 2012, Vidal venceu os prémios Who’s Next?, atribuídos pela edição espanhola da ‘Vogue’ (e os mais importantes do país vizinho), tendo arrecadado um prémio de 100 mil euros.

Mas Juan Vidal não é o único criador que a rainha de Espanha tem preferido, em detrimento do seu ex-predileto Felipe Varela. Hugo Boss, Carolina Herrera e Nina Ricci (as duas últimas propriedade do grupo catalão Puig) também têm estado na sua lista de escolhas.