Lídia Jorge lança primeiro livro de poesia

34629235_GI14052019DIANAQUINTELA001_WEB
Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Lídia Jorge publica, este mês, o seu primeiro livro de poesia. Com o título ‘O Livro das Tréguas’, a obra, publicada pela D. Quixote, é uma seleção de 50 dos poemas que a autora escreveu e nunca publicou.

Capa do primeiro livro de poesia de Lídia Jorge

Este primeiro livro de poesia da escritora, reconhecida pela sua carreira como ficcionista, está dividido em cinco partes: ‘Com a Origem’, ‘Com os Preceitos’, ‘Com os Factos’, ‘Com as Fábulas’ e ‘Com o Tempo’.

Os poemas foram escritos em datas diferentes, “e em resultado de diferentes estados de espírito”, refere a editora, e surgem aqui reunidos com uma unidade cronológica que corresponde, segundo Lídia Jorge, a “uma espécie de autobiografia consentida”.

Natural de Boliqueime, Lídia Jorge é um nome incontornável da Literatura Portuguesa e já mereceu várias distinções e homenagens nacionais e internacionais ao longo da sua carreira como é o caso do Prémio da Latinidade e o Prémio Vergílio Ferreira de 2015.

Em 2006, a escritora venceu a primeira edição do prestigiado prémio ALBATROS da Fundação Günter Grass e, em 2015, o Grande Prémio Luso-Espanhol de Cultura.

Esta terça-feira, 21 de maio, apresenta o seu novo livro de poesia na livraria Bucholz, em Lisboa, pelas 18h30, com leitura de poemas por Luís Lucas.

AT
https://www.delas.pt/marcelo-entregou-medalha-de-honra-de-loule-a-lidia-jorge/