Liliana Almeida expulsa do ‘BB Famosos’ em noite de análise à alegada violência

liliana-almeida
[Fotografia: DR]

Uma semana depois de os portugueses terem votado a saída do ex-dirigente sportinguista Bruno de Carvalho, a cantora Liliana Almeida foi a escolhida para sair do reality show da TVI, com 82% dos votos. Recorde-se que a intérprete mantinha com o antigo presidente uma relação que indignou dos portugueses por considerar haver margem para considerar a existência de violência na relação.

Causa, aliás, que motivou uma queixa da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género por comportamento suscetível de configurar violência.

A saída de Liliana acontece uma semana antes do fim do Big Brother Famosos, cuja derradeira gala está marcada para sábado, 26 de fevereiro. Na corrida ao vencedor estão as atrizes Marta Gil e Catarina Siqueira, o ex-futebolista Mário Jardel, os cantores Kasha e Jorge Guerreiro.

Noite de recados e análise

A saída de Liliana Almeida foi, como tem sido hábito em todas as expulsões, sujeita à apreciação por parte dos comentadores Ana Garcia Martins, a Pipoca Mais Doce, e por Flávio Furtado.

“Não sei se o que vimos foi uma Liliana jogadora, uma Liliana apaixonada, se foi uma jogadora apaixonada, o que eu sei é que foi a jogadora que mais angústia me causou”, indagou Ana Garcia Martins, que vincou: “Assisti a muitas horas da vida da Liliana dentro da casa, que passou muito pela sua relação com o Bruno, e tive muitas vezes vontade de entrar pelo ecrã e abanar a Liliana e perguntar porque é que não reagia. Porque é que permitia ser tratada muitas vezes como o Bruno a tratou? Se foi por jogo, lamento que se tenha posto nessa posição porque aquilo é só um concurso, se foi por amor lamento ainda mais.”

“Enquanto comentadora desta edição, defenderei sempre aqui, e fora daqui, que o amor é outra coisa. O amor não oprime, não humilha, não embaraça, não castra, não priva as pessoas das suas liberdades, e foi muito disso que eu vi da sua relação com o Bruno”, evidenciou a comentadora. Liliana rebateu as declarações sublinhando que nunca se sentiu dessa forma no programa, salvaguardando que estava a participar no jogo de forma intensa.

Já Flávio Furtado elogiou “a mulher livre” que a cantora é, mas pediu para enviar recados. “Não fales com mais ninguém antes de falares com os teus pais. E, já agora, gostava de mandar um recado para o Bruno (…) e ele vai perceber: eu e a Ana não somos irmãos dele”, afirmou.