Liliana e Bruno já se casaram. Início polémico, boda com emoção, Xutos, Adele, votos e recados

lili e bruno1

Liliana Almeida, 39 anos, e Bruno de Carvalho, 50, subiram ao altar esta sexta-feira, 2 de setembro. Uma cerimónia civil que acontece oito meses depois de se terem conhecido no reality show da TVI, numa relação com um arranque que ficou marcado pela polémica.

A festa, sob o tema boho chic e entre rosas champanhe e plumas, está a decorrer em Algoz, Silves, no Algarve, na presença de familiares e amigos do casal, com as ausências dos pais do noivo, que deixaram mensagem, e da diretora de Ficção e Entretenimento da TVI e apresentadora do reality show Cristina Ferreira, que também congratulou o casal em vídeo.

Numa cerimónia ao estilo boho chic, Bruno de Carvalho, vestido de rosa pálido, entrou ao som do tema Homem do Leme, dos Xutos e Pontapés. Liliana Almeida, que assumiu o apelido do agora marido, escolheu a interpretação do recente single de Adele, Go Easy On Me, num lento desfilar até ao púlpito, o que levou o antigo líder desportivo às lágrimas.

“Pessoa rara” e capítulo que “começa com um perdão”

A cerimónia ficou ainda marcada pelos votos de ambos, que evocaram a batalha do amor sobre tudo e todos. Liliana falou da “pessoa rara” com quem se está a casar, celebrando “ter conhecido o homem” da sua vida” e falando em proteção.

Bruno de Carvalho também sublinhou o amor. “Minha amiga, minha companheira. Meu amor, minha mulher. Agora com orgulho redobrado: és minha, sou teu”. “A ignorância foi dando lugar à estupidez humana e nós íamos vivendo a mais incrível história de amor”, acrescentou.

“Enfrentaste o adamastor das críticas, a maldade e a inveja. Disseste não a esse adamastor. Eu quero viver este amor, tenho orgulho em ti, no teu percurso de vida, amo os teus princípios. Desculpa cada defeito, erro, imperfeição, quero ser tudo ao teu lado. Quero que te sintas a mulher mais especial e amada do mundo. Quero pedir-te perdão por cada lágrima que choraste, por cada desilusão que tiveste, quero que este capítulo comece com um perdão. Dizer amo-te é fácil e por isso te digo: estive, estou e estarei teu lado”

Inquérito por violência doméstica

Pouco tempo depois de Liliana e Bruno se apresentarem como um casal no reality show da TVI, o antigo dirigente leonino foi apontado por comportamentos abusivos sobre a namorada. Em causa imagens e reações que levaram muitas celebridades a indignarem-se com as atitudes e com a exibição das mesmas na televisão.

O caso ganhou dimensão com a APAV a revelar que tinha já recebido vários pedidos de intervenção por parte de portugueses a denunciar este comportamento mostrado nas imagens, numa atitude que culminaria numa queixa ao Ministério Público.

A cantora sempre negou qualquer violência, defendeu Bruno de Carvalho, mas tratando-se de um crime público, era impossível travá-lo. O caso seguiu, em fevereiro, para a Procuradoria-Geral da República, que abriu inquérito.

“A ideia inicial era fazer o casamento na praia”

Liliana Almeida e Bruno de Carvalho escolheram o estilo boho chic e uma decoração que recupera essa mesma imagem. Em declarações à TVI, a planeadora da cerimónia, Cláudia Teixeira de Sousa, explicou a escolha, lembrando o gosto da cantora pelo movimento hippie, as pampas e toda a energia que a própria quis imprimir. Aliás, acrescenta: “O noivo fez questão de respeitar as decisões da noiva.”

“Este espaço tem uma grande energia de natureza, é requintado”, referiu a planeadora, que procurou “misturar os dois ambientes”. “É muito importante ter um fio condutor, uma linha gráfica e que, neste caso, até se estende às roupas dos convidados”.

E se o estilo do casamento estava definido desde o início, o local nem tanto, embora o boho chic se adaptasse por via da conexão com a natureza, como salvaguardou a especialista em declarações a Manuel Luís Goucha. “A ideia inicial era ser na praia, mas depois vimos um espaço tão bonito que evocava a natureza que a noiva preferiu este”, acrescentou.

O enlace está a decorrer na Quinta do Solar dos Paços, em Algoz, no Algarve, esta sexta-feira, 2 de janeiro, meses depois de os agora noivos se terem conhecido no Big Brother Famosos, na TVI.