‘Lip tenting’. Tudo o que deve ficar a saber da nova tendência de preenchimento labial

labios
[Fotografia: Rodolfo Clix/ Pexels]

A procura pela perfeição é uma constante, o que faz com que os procedimentos estéticos estejam continuamente em evolução. Lip Tenting é a nova tendência no mundo da estética que promete causar impacto.

A técnica implica o preenchimento labial, num procedimento criado pelo cirurgião plástico neerlandês Tom Van Eijk e que já se espalhou por outras regiões do mundo. O Lip Tenting consiste numa pequena injeção de preenchimento no centro das duas áreas do arco do cupido para criar um efeito mais completo.

Ao contrário de outras técnicas, como o Lip Flip, este procedimento pretende adicionar volume de forma mais natural.

Para a realização da intervenção, a injeção é dada quase verticalmente ou perpendicularmente nos lábios a partir do contorno. Já as injeções labiais normais costumam ser administradas na horizontal.

O gel também é colocado em várias porções pequenas para evitar o seu deslocamento. Esta técnica oferece um aspeto mais preenchido no lábio superior e um arco do cupido mais definido.

Contudo, é aconselhável falar com o seu médico para perceber qual o procedimento mais adequado. O Lip Tenting tem uma duração média de 12 a 18 meses e funciona melhor em lábios que nunca passaram por nenhuma intervenção.

Lembre-se que, como esta técnica faz uso de um maior número de injeções, o aumento de hematomas pode ser assinalável e o desconforto também.