Lisboa: Neste novo lanche da cidade só entra chocolate

Éclairs de noz pecã e praliné com chocolate, scones com pepitas de chocolate, tartelete de chocolate e framboesas e um tronco de árvore de chocolate negro. Perdoe-se o pleonasmo, mas o reforço foi feito para que não haja dúvidas que o novo lanche da cidade é para chocólatras. No total são mais de dez peças diferentes, entre pastelaria fina francesa e bombons, todas com o guloso ingrediente feito a partir do cacau.

Esta boa overdose de chocolate está disponível até 31 de março, diariamente entre as 16h00 e as 18h30, no hotel Four Seasons Lisboa Ritz, Marquês de Pombal. Dá pelo nome de Chá da Tarde de Chocolate, mas a bebida quente em destaque é mesmo o cremoso chocolate quente que leva um ingrediente secreto (veja aqui a receita). Para cortar o doce, é sempre possível pedir um dos chás da carta.

O tabuleiro é servido no elegante salão Almada Negreiros do hotel, e chega à mesa com duas ou três peças salgadas para que o sabor a chocolate não tome conta, por inteiro, do paladar.

Os mestres por detrás deste chá exclusivo de chocolate são o chef pasteleiro Fabian Nguyen e o seu souschef Diogo Lopes, que utilizam exclusivamente a marca de alta qualidade Valrhona, produzida há mais de 100 anos numa vila francesa. Além dos scones, servidos com mascarpone e doce de framboesas, das tarteletes e do tronco de cacau, deste menu fazem ainda parte bombons, macarons de chocolate e yuzu (cítrico japonês e uma espécie de petit gateaux com chocolate de leite e avelã. O melhor é juntar outro amante de chocolate que compreenda este vício por um dos produtos mais adorados do mundo.

Reservas
Tel.: 213811400
Preço: 45 euros por pessoa.

Primeiro bar de águas da Europa abriu em Portugal

O bolo de chocolate mais fácil do mundo