Estes vernizes são ideais para crianças

Pintar as unhas é coisa de mulher crescida”, já diziam as nossas mães quando, em pequenas, queríamos apoderar-nos dos vernizes delas. Hoje, existem linhas exclusivas para criança totalmente livres de receitas químicas.

E, pronto, este é mesmo o melhor de todos os mundos: não só salvaguarda a saúde das meninas, como mantém em segurança – e longe de assaltos – os kits de manicure das respetivas mães.

A composição destes produtos baseia-se sobretudo em água, corantes não tóxicos, para dar cor, e acrílico. Pintam as unhas tal como um verniz normal, mas a durabilidade é menor, dado que não contêm químicos como a nitrocelulose, o composto responsável por dar resistência ao verniz.

O facto de não apresentarem elementos químicos e tóxicos faz ainda com que sejam muito mais fáceis de remover. Uma ou duas lavagens de mãos, com sabão ou gel de higienização, fazem com que o produto desapareça. Isto sem ser necessário recorrer a um removedor de verniz ou à acetona.

No mercado, é ainda possível encontrar vernizes orgânicos e comestíveis. O hábito que as crianças têm de levar e colocar as mãos à boca, quando são mais pequenas, foi o que despertou esta ideia. Aqui, os produtos são feitos à base de frutas, vegetais e outros elementos orgânicos.

Outras vantagens dos vernizes para crianças? A maior parte deles não possui o cheiro tóxico característicos dos vernizes de unhas que, muitas das vezes, até a nós nos incomoda. Parte deles também não mancham a roupa, o que permite dar autonomia aos mais novos na hora de arranjarem as unhas.

Para conhecer alguns dos vernizes com estas características percorra a galeria de imagens disponível acima.

 


Veja também a caneta mágica que faz desaparecer o verniz estalado.

Veja ainda as dez dicas para ter unhas impecáveis este verão.