Ex-concorrente do ‘Big Brother Famosos’ vai revelar o que, afinal, o ‘reality’ não mostra

Virginia-López_Cara
[Fotografia: Divulgação TVI]

A jornalista e escritora Virgínia López viveu apenas um mês na casa do Big Brother Famosos 2, da TVI e conduzido por Cristina Ferreira, mas garante agora que irá revelar e mostrar os bastidores que, afinal, não chegam ao grande público. Detalhes e segredos que ficam à margem das 80 câmaras e dos 32 microfones espalhados pela propriedade.

A autora – a primeira escritora a entrar num programa desta natureza – irá, desta forma, lançar um livro que garante trazer luz a zonas de sombra do mais antigo reality show português. Só Eu Sei Porque Estive na Casa, da Contraponto, chega a 20 de outubro e conta com prefácio de Marco Costa e posfácio de Marie (La Vie de Marie), ambos participantes do programa.

Por mais que tenha visto o programa, garanto-lhe que há coisas que nem as câmaras nem os microfones apanham”, refere a autora citada em comunicado enviado às redações. Um olhar que se propõe, lê-se na mesma nota, a “levar o leitor a viver e a sentir as emoções de um reality show… mas desde dentro”.

Virgínia López livro big  brother famosos 2
[Fotografia: Divulgação]

“O que se vive e se sente lá é muito mais do que aquilo que se vê na televisão. E este livro é sobre tudo isso”, explica a mesma informação.

Nascida em 1979, em Valladolid, Espanha, Virgínia López formou-se em jornalismo na Universidade Complutense de Madrid. Veio para Portugal em 2000 ao abrigo do programa Erasmus e prosseguiu na sua carreira como correspondente de media espanhóis como El Mundo ou Cadena SER. Em Portugal, foi colaboradora do Diário de Notícias e Notícias Magazine (publicações do universo Global Media Group).

Um percurso profissional que também passou pela radio, tendo sido durante sete ano comentadora do programa da Antena 1, O Esplendor de Portugal – que analisa a atualidade nacional e internacional pelo olhar de imigrantes residentes em território nacional.

López é autora de livros como De Espanha nem Bom Vento nem Bom Casamento (2012), Impunidade (2013), Killers (2019) Supervendedora, Supervencedora (2021), onde partilha o seu sucesso como empreendedora na venda direta, e o romance A Solidão da Gaiola (2021). Tem também assinado um conto infantil: Viveram Felizes Para Sempre Em Palácios Separados (2020).