Loja de marca portuguesa Cavalinho assaltada pela segunda vez em quatro meses

Captura-de-ecrã-2021-12-27_-às-19.39.19
[Fotografia: Instagram/Cavalinho]

Uma loja da marca “Cavalinho” em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, foi assaltada na última madrugada, na segunda-feira, 27 de dezembro, informou fonte policial.

Segundo a mesma fonte, o assalto ocorreu cerca das 02:30, e teve como alvo uma loja situada na Rua Comendador Sá Couto, que tinha sido inaugurada há cerca de uma semana.

Os assaltantes usaram uma pedra para partir a montra e pelo menos dois indivíduos entraram no estabelecimento, tendo levado várias malas e sapatos, avaliadas em cerca de três mil euros, segundo o proprietário do estabelecimento.

“O assalto não foi assim tão grande, mas também temos o prejuízo material e o transtorno”, disse à Lusa, Manuel Jacinto, dono da marca Cavalinho.

As lojas que vendem artigos da Cavalinho – marca de carteiras, bolsas, acessórios e calçado – têm sido alvo de uma onda de assaltos, que atinge sobretudo a região Norte. Manuel Jacinto fala num sentimento de “impunidade” que favorece os criminosos e diz que a própria polícia se sente “impotente”.

“As autoridades bem fazem um esforço, mas não é compensado, porque a justiça não atua e eles sentem-se impunes. Há uma impunidade tão grande. Eles são presos e são libertados e ainda gozam com a polícia, ameaçam a polícia – é desolador”, lamentou o empresário.

LUSA