Look todo em branco? Eis os prós e os contras da combinação

pexels-francesca-zama-5202023(2)

Há quem adore looks monocromáticos e quem não viva sem uma boa mistura de cores. Sejam eles coordenados totalmente nude ou totalmente coloridos, há que saber como os usar para que valorizem ainda mais os nossos pontos fortes. E sobre quem adora vestir-se de branco da cabeça aos pés? Saiba como fazê-lo de forma mais vistosa e elegante.

Existem pelo menos três passos simples que a ajudam a arrasar num look monocromáticoque o Delas.pt já lhe tinha sugerido – assim como existem algumas formas estratégicas de conjugar um estilo totalmente preto no seu dia a dia.

[Instagram: @ritaserrano]

E, sejamos sinceras, todas nós temos várias peças brancas no nosso guarda-roupa, sejam elas vestidos, camisas ou calças – mas nem sempre as sabemos usar da melhor maneira. O importante é conseguir conciliá-las de forma inteligente e que dê nas vistas de forma positiva.

E se adora que o branco seja o verdadeiro protagonista dos seus dias, há que oferecer a este tom a verdadeira oportunidade de a fazer brilhar. Especialmente numa altura em que a conjugação dos tons nude, como o branco e o bege, está tão na moda.

[Instagram: @adrisilva]

Algumas pessoas têm algum receio de vestir muitas peças brancas, quer por considerarem que esta cor aumenta visualmente alguns quilos; quer pelo receio de se sujarem ou também porque afirmam sentirem-se verdadeiras noivas. Mas calma, há sugestões bem bonitas e elegante que a vão fazer mudar de ideias.

Em primeiro lugar, o branco, assim como o preto (ainda que de formas opostas) é uma cor muito elegante e interessante para usar em eventos formais durante o dia – evitando, claro, casamentos ou batizados. Além do mais, é uma cor muito fácil para conciliar com qualquer outros tons.

[Instagram: @inesrochinha]

Este é também um tom que transmite muita confiança e profissionalismo, bem como muita limpeza – afinal de contas, um bom look branco precisa de estar bem limpo e cuidado para que brilhe e faça furor.

E se pensa que é muito aborrecido vestir-se desta forma, desengane-se. Aposte nos acessórios como bijuterias, cintos, calçado ou malas para que o seu coordenado fique alegre e vistoso. Além do mais, estamos a falar de uma cor que é intemporal e está sempre na moda.

[Instagram: @helenacoelho]

Quanto às desvantagens, a verdade é que nem todas as peças nos valorizam como gostaríamos, sendo que no caso de ancas largas, por exemplo, nem todas as calças brancas podem assentar da melhor maneira, marcando mesmo algumas zonas que gostaríamos de disfarçar.

[Instagram: @anita]

O truque é saber perfeitamente o que lhe assenta bem e o que a faz sentir bem e confortável, e apostar nisso. Por exemplo, tente arranjar algum cinto ou lenço que adelgace as suas ancas.

Quanto à higiene das peças, como já havíamos referido, é importante que não existem manchas como café ou maquilhagem a faça parecer desleixada.