Louis Vuitton e Jeff Koons juntos a brincar aos clássicos

Jeff Koon png
a carregar vídeo

Jeff Koons, sim, o artista plástico, um dos maiores nomes da arte contemporânea e que ultimamente tem brincado à infância – expondo coelhinhos insufláveis, por exemplo – é o artista escolhido pela Louis Vuitton para a construção de uma nova linha de carteiras e acessórios. O anúncio acaba de ser feito pela casa francesa.

Curiosamente a coleção chama-se Masters e versa assumidamente sobre grandes pintores do passado como Da Vinci, Rubens, Van Gogh, Ticiano, Fragonard, ou seja, Jeff Koons com a Louis Vuitton vai brincar aos crescidos.
jeff-koons-louis-vuitton-design-fashion-bags-_dezeen_hero-2

A coleção vai chegar às lojas no dia 28 de abril. E ao que se sabe vai ser composta por modelos icónicos da marca, como a Speedy, a Keepall e a Neverfull feitas a partir de grandes telas em que foram impressas reproduções de pinturas como Mona Lisa ou Os Ciprestes.

a carregar vídeo

Além da utilização destas obras, numa tentativa de trazer para a rua as grandes referências da pintura clássica, Jeff Koons adaptou também as suas iniciais ao estilo do monograma da Louis Vuitton, o que significa, provavelmente, que também JK fará parte dos padrões que se encontrarão na malas.jeff-koons-louis-vuitton-design-fashion-bags-_dezeen_2364_col_1.1-852x852

Antes das novas carteiras chegarem às lojas, a Louis Vuitton lança uma série de gifs sobre a coleção, que espera ver reproduzidos pelas redes sociais sob a hastag #LVxKoons.