Louis Vuitton lança fragrâncias unissexo

perfumes
Coleção 'Les Colognes' de Louis Vuitton [Fotografia: DR]

Les Colognes. As colónias, em tradução literal, é o nome da nova coleção de perfumes da casa Louis Vuitton e que, para lá de apostar em aromas frescos de Los Angeles, Estados Unidos da América, está a ser apresentada, nos media da especialidade, como a primeira proposta unissexo da reputada casa de moda.

Disponível em três variedades – Sun Song, Cactus Garden e Afternoon Swim -, as fragrâncias foram concebidas pelo conceituado perfumista Jacques Cavallier-Belletrud (autor da célebre Acqua di Gio, de Giorgio Armani ou L’Eau d’Issey, de Issey Miyake) e as embalagens, em tons saturados, pensadas pelo designer Alex Israel.

Segundo a imprensa, os perfumes deverão estar disponíveis para venda na primeira quinzena de abril e nas lojas da reputada casa francesa de moda e acessórios.

Olhando ao detalhe para as novas fragrâncias de notas frescas, Belletrud explica que tentou “pôr o sol num único frasco” para a proposta Sun Song e procurou incluir “uma injeção de vitamina C” em Afternoon Swim.

Já para Cactus Garden, o perfumista explicou que foi atraído “pelo contraste”: “Sou fascinado por catos porque são secos por fora e húmidos por dentro”, explicou, revelando que foi isso mesmo que procurou reproduzir nesta terceira proposta. Afinal, o que ele procurar “é trazer um pouco de cor a um mundo cada vez mais negro”.

CB

Imagem de destaque: DR

Os perfumes que Frida Kahlo usava