Luciana Abreu internada de urgência

Luciana Abreu teve uma cólica renal enquanto viajava de comboio entre Lisboa e o Porto, em trabalho, e teve de permanecer internada durante uma noite no Hospital de São João. A atriz e cantora recorreu este domingo ao Instagram para agradecer aos Bombeiros Voluntários do Porto pela assistência prestada durante o transporte para a urgência de obstetrícia da unidade hospitalar da Invicta.

links_Demencia

“Não posso deixar passar em branco o quão bem cuidaram de mim. (…) Ainda em viagem, os Bombeiros Voluntários do Porto foram avisados pelo funcionário da CP. Cheguei ao Porto e estavam à minha espera”, escreveu Luciana Abreu, de 32 anos, no Instagram, sublinhando que já está bem e em casa.

Uma cólica renal caracteriza-se por ser uma dor aguda, intensa e intermitente que tem origem nos rins. O urologista David Joffe Botelho, do Hospital da Marinha, explica no site da Associação Portuguesa de Urologia que este tipo de cólicas costuma levar pessoas às urgências com bastante frequência.

“É necessário, por vezes, internamento hospitalar para se proceder a uma terapêutica eficaz para o controlo da dor. Durante as crises não existe uma posição antiálgica (que diminua a dor) e os doentes, pelo contrário, ficam em grande agitação, não encontrando alívio em qualquer posicionamento”, explicou David Joffe Botelho no site da Associação Portuguesa de Urologia.

Grávida de duas gémeas

Antes de revelar este percalço que teve durante a viagem de comboio até ao Porto, Luciana Abreu recorreu às redes sociais, no sábado, para revelar que vai ser mãe de duas gémeas.

“Queridos, prestem atenção. Nós somos mulheres de poder. Homens prestem atenção, as mulheres são o poder. Perceberam? São mais [duas meninas] que aí vêm. Passamos a ser cinco mulheres em casa”, afirmou a atriz e cantora no Instagram como legenda de uma fotografia da barriga (que pode ver abaixo).

Luciana Abreu
Fotografia retirada do Instagram de Luciana Abreu

Estas duas bebés são fruto do noivado de Luciana Abreu com o guia turístico Daniel Souza, de 38 anos. Recorde-se que a atriz já é mãe de duas meninas, Lyonce e Lyannii, de 6 e 5 anos, respetivamente, do casamento com o futebolista Yannick Djaló, de 31 anos.