Luís Borges junta estrelas em produção ousada na estreia como designer

Luís Borges
Luis Borges no lançamento da coleção B488 [Fotografia: Dvulgação]

O manequim internacional Luís Borges acaba de se estrear na pele de designer. O modelo de 31 anos, que perdeu o ex-companheiro e pai dos filhos adotivos Eduardo Beauté há dois meses, apresentou a B488, uma marca de roupa e acessórios que pretende dar resposta “a todas as mulheres que dão valor à qualidade e aos detalhes”, lê-se no comunicado enviado às redações.

A apresentação desta coleção made in Portugal contou com nomes da moda e da indústria como Ana Sofia Martins, Isilda Moreira, Kelly Bailey, Maria Miguel, Raquel Strada e Rita Pereira.

https://www.instagram.com/p/B4k6stOAf7P/

Não sem que antes estas estrelas aceitassem promover a marca numa produção ousada, entre banhos de espuma, cabelos molhados e toalhas enroladas ao corpo, todas elas dando destaque à nova joalharia criada pelo manequim: brincos de cores fortes com cristais Swarosvky.

A apresentação da nova insígnia teve lugar na quinta-feira, 7 de novembro, no espaço Warehouse, em Lisboa. A produção ousada tem vindo a ser apresentada nas páginas de Instagram das manequins e amigas de Borges.

https://www.instagram.com/p/B4k07yEHQab/

Cerca de três dezenas de propostas que chegam ao mercado sob uma coleção cápsula que soma o desportivo ao chique e com preços que começam nos €45 (brincos de menor dimensão), mas que chega aos €1700, no caso do Alcantara coat multicolor.

Coordenados que recusam estar agregados às estações do ano convencionadas e cujas peças, pelo menos o body cor de laranja com capuz (€112,50) ou a camisola de gola alta azul (€120), estavam já esgotadas cerca de 24 horas depois.

“A ideia deste projeto surgiu pela intrínseca ligação do Luís à moda. Desde sempre sonhou em ter uma marca sua. O nome é simples, pois não queria ter uma marca homónima. Assim, surge o nome, B488, um código com um significado pessoal”, lê-se na mesma nota enviada às redações. “Nesta primeira coleção imperam as peças estruturadas através de jogos de cores vibrantes e logos all over”, refere o comunicado, que adianta que as peças estarão à venda na loja online da marca.