Luís Carvalho foi até ao fundo do mar

Amilna Estevão, a modelo angolana que desfilou para Yves Saint Laurent há poucos dias, abriu o desfile de Luís Carvalho com os lábios pintados de vermelho tal como todas as modelos que a seguiram. Com o passo seguro e ritmado pela música que deu à plateia vontade de dançar, exibiu um coordenado preto com brilho.

Ao preto juntaram-se os vermelhos secos, verdes, verdes e prateados, a maioria repletos de reflexos. Uma escolha natural já que foi no mar que o designer se inspirou como explicou ao Delas.pt nos bastidores:

“Mais uma vez fui buscar a inspiração natureza que é quase sempre uma referência nas minhas coleções. Inspirei-me nos animais, nas plantas, e nas espécies que habitam o fundo mar, através da fluidez e das formas mais ondulantes. Nas cores usei os pretos e os azuis escuros, mas depois com apontamentos de cor que fui buscar aos corais e a alguns peixes que tem cores mais garridas.”

Desta viagem o designer também trouxe as sobreposições e as formas ondulantes que se desenharam nos vestidos em recortes e drapeados.

Uma coleção com quarenta e cinco coordenados de materiais ricos e formas coerentes, com opções para mulheres de todas as idades e estilos. Mas a que foi escolhida para desfilar hoje foi uma mulher confiante e irreverente, características reveladas pelas meias de rede e pelas botas de atilhos que não podiam ter funcionado melhor nesta coleção.