A data está marcada: apresentação da coleção primavera/verão a 13 de outubro, 16.00 horas, na ModaLisboa, evento subordinado ao tema ‘Singular’. Luís Onofre está a caminho da capital, depois de anos no Porto, para apresentar as propostas da sua marca homónima de calçado.
Um regresso que acontece numa altura em que o PortugalFashion, que tem sido palco maior do criativo nacional e responsável no setor, está suspenso por falta de “apoios necessários”.
“A celebrar 25 anos de marca, Luís Onofre, que até então apresentou as suas coleções no Portugal Fashion, muda-se para o evento da capital, onde aliás já havia desfilado em 2019 com a coleção Eivissa”, refere o comunicado enviado às redações.
O designer, que já calçou “a antiga primeira-dama dos Estados Uidos da América Michelle Obama, a rainha de Espanha Letizia Ortiz ou a atriz Naomi Watts” bem como “centenas de mulheres anónimas que deixam diariamente a sua marca no mundo calçando os seus sapatos”, promete ser fiel ao que tem apresentado ao longo do seu percurso. “Procuro manter-me integro para com a minha identidade e criatividade, não desenho produtos em que não acredite e que não façam parte do meu ADN criativo. Tento privilegiar sempre o produto, a sua qualidade e origem, cruzando tradição artesanal com inovação técnica”, afirma Onofre, citado em comunicado.
E acrescenta: “Penso sempre em mulheres fortes e independentes. Mulheres que tenham novas formas de pensar e ver o mundo. Que consigam cruzar valores tradicionais com uma forma de estar na vida mais livre e contemporânea. E tento trazer esses valores para os meus sapatos. Cruzar o melhor da tradição com a modernidade, para chegar a uma elegância mais intemporal.”