Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, desvaloriza beijo dado a jogadora

FBL-WC-2023-WOMEN-MATCH64-ESP-ENG-PODIUM
[Fotografia: FRANCK FIFE / AFP]

O beijo de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a Jenni Hermoso, aquando dos festejos do título conquistado por Espanha, frente a Inglaterra, no passado domingo, 20 de julho, tem dado que falar.

No entanto, Rubiales desvalorizou a situação. “O beijo à Jenni? Idiotas, existem em todo o lado. Quando duas pessoas participam numa manifestação de carinho sem qualquer importância, não podemos valorizar essas idiotices. Somos campeões, e é tudo o que tenho a dizer”, disse, em declarações à Rádio Marca.

Num direto do Instagram, a jogadora chegou a comentar o sucedido. “Sim, aconteceu… não gostei, mas o que eu ia fazer?”, notou.

Mais tarde, elogiou a postura do responsável pelo futebol espanhol. “Foi um gesto mútuo, totalmente espontâneo, pela alegria imensa de vencer um mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, o seu comportamento para connosco sempre foi nota dez em dez. Foi um gesto natural, de carinho e agradecimento”, explicou.

Recorde-se que, após Espanha sagrar-se campeã, Olga Carmona, responsável pelo golo da vitória, foi informada da morte do pai.