Lupita Nyong’o está de volta ao cinema para assumir todo o protagonismo

Lupita Nyong’o, a atriz que ficou conhecida pelo seu papel de Patsey em ’12 Anos Escravo’, vai voltar ao grande ecrã e, desta vez, com uma novidade: vai ser, pela primeira vez, protagonista de uma obra cinematográfica – o filme de terror, ‘Nós’. Ainda que já tenha sido a personagem principal de uma série, com o nome ‘Shuga’, é a primeira vez que a atriz, de 36 anos, assume o protagonismo num filme.

Foi a primeira atriz queniano-mexicana a receber um Óscar (para Melhor Atriz Secundária). Seguiram-se três anos de pausa no mundo do cinema, interrompidos com a sua participação no filme ‘Rainha de Katwe‘ e agora com este regresso, que a coloca ao lado de Elisabeth Moss [‘Handmaid’s Tale’].

O filme estreia nas salas de cinema nacionais, esta quinta-feira, e promete ter tanto de assustador como de sinistro. Veja o trailer em baixo:

Em ‘Nós’, o realizador também vencedor de um Óscar, Jordan Peele, regressa com um novo ‘pesadelo’ que escreveu, realizou e produziu, e que coloca em confronto os membros de uma encantadora família com um inimigo aterrador: os seus próprios clones.

“Assombrada por um trauma inexplicável e mal resolvido do passado e agravado por uma série de coincidências assustadoras, Adelaide [Lupita] sente a sua paranoia aumentar à medida que algo terrível vai acontecer à sua família. Depois de passar um dia tenso na praia com amigos, (…) Adelaide e a família regressam a casa. Ao cair da noite, os Wilson encontram quatro silhuetas de mãos dadas à porta de casa”, refere o comunicado de imprensa sobre o filme.

Embora seja cada vez mais reconhecida na indústria, e tendo sido a vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2014, pelo filme ’12 Anos Escravo’, Lupita Nyong’o nem sempre teve a confiança necessária para vingar no mundo competitivo de Hollywood.

“A minha adolescência foi atormentada pela ideia de que a pele clara era melhor. Havia anúncios na televisão sobre uma mulher que tentava arranjar emprego e apenas o conseguia depois de aplicar um creme para branqueamento da pele. Eu sentia que não era considerada bonita pela minha cor. A minha autoestima foi profundamente abalada durante esses anos”, confessou numa entrevista.

Agora, mostrando mais confiança em si e apostando também em looks arrojados, que variam entre os padrões étnicos e o glamour que brilha em qualquer passadeira vermelha, Lupita tem feito o seu caminho em direção a um grande futuro no mundo do cinema.

Percorra a galeria de imagens e veja os melhores looks da atriz.

Lupita Nyong’o: O Regresso em ‘A Rainha de Katwe’

As musas da Prada que arrasam ‘red carpets’ e passerelles