“A organização quer colocar o foco no empoderamento das mulheres”. A explicação para o decisão de por fim à competição em biquíni no concurso Miss America parte de Sarell Catarina Diamond, a lusodescendente que foi já coroada Miss Hollywood e que se prepara para um nova eliminatória no âmbito do certame de beleza do país.
Sarell crê tratar-se de uma oportunidade para as candidatas a Miss América. “Esta decisão coloca o foco na carreira das concorrentes, nos sonhos, na educação” e não “nos seus corpos ou na sua aparência”, justifica.
A lusodescendente não revela, contudo, se a medida se aplica já à próxima eliminatória que vai disputar. Sarell Diamond regressa à competição entre 23 e 30 de junho, ocasião em que será disputado o título Miss Califórnia, num evento que culminará no último dia do mês, no William Saroyan Theater, em Fresno.
Uma vez encontrada a vencedora, o concurso para encontrar a mais bela do país (um título que ganha agora outro alcance com as novas regras) segue para um novo patamar.
Imagem de destaque: Facebook