Luvas feitas de preservativos com água causam sensação em Paris

FASHION-FRANCE-WOMEN-BOTTER
[Fotografia: Emmanuel DUNAND / AFP]

A pesquisa por novos materiais, muitos deles reciclados, tem sido uma imagem de marca da Botter. Esta terça-feira, 27 de setembro, a marca caribenha surpreendeu ao apresentar os manequins a usarem luvas feitas em preservativos e que estavam cheios de água. Uma proposta feita ao abrigo da coleção Aquatic Wear e que pretende trazer a iconografia das sereias de volta à moda.

Houve “muitos testes” com as “luvas”, disse Rushemy Botter, que compõe a dupla criativa com Lisi Herrebrugh, à agência France Presse e depois da apresentação no âmbito da Semana da Moda de Paris. “É quase bizarro, romântico, são vibrações de sereia”, acrescentou.

[Fotografia: Emmanuel DUNAND / AFP]

A dupla há muito que trabalha com plásticos reciclados nas suas coleções, mas pretende encaminhar-se cada vez mais para a inserção de materiais naturais como algas nas suas propostas. Aliás, nesta apresentação estão incluídas camisas feitas inteiramente de algas. “É algo que vamos começar agora, ao pesquisar novos materiais e encontrar novas formas de colaborar com a natureza”, afirmou Lisi Herrebrugh.

Uma coleção eclética que trouxe, no vestuário, referências dos anos 20 e do Y2K e, nos cabelos, a liberdade, com destaque para o que é natural e para as tranças pretas. “Houve um tempo em que não se podia usar o cabelo como se queria… as pessoas diziam que não o deveria fazer, pois não seriam levadas a sério ou não conseguiriam um emprego”, analisou Botter, que concluiu: “Gosto da forma como a geração mais jovem usa o cabelo, como quer, conseguindo o que quer. Acho que é modernidade.”