Madame Tussauds vestiu família real para o Natal

dd

O famoso museu de bonecos de cera de Londres vestiu as estátuas da família real britânica a rigor para este Natal. A ação não visa apenas celebrar a quadra: tem uma missão solidária. Em conjunto com a Save de Children, o Madame Tussauds quer assinalar também a Festa da Camisola, que se realiza no Reino Unido a 16 de dezembro, e cujo objetivo é angariar verbas para crianças em situações de risco.

É desta forma que se convida os britânicos a vestir, nesse dia, camisolas de Natal – das mais feias às mais divertidas – e façam doações para aquela organização, fundada em 1919. O Palácio de Buckingham autorizou a iniciativa, que poderá ser vista no museu até ao final do ano.

A imagem divulgada pelo Madame Tussauds
A imagem divulgada pelo Madame Tussauds

Além da rainha Isabel II, os príncipes Harry, Charles e Filipe, bem como Camilla Parker Bowles, duquesa de Cornualha, foram vestidos a rigor. O Madame Tussauds mostrou o espírito de união que se pretende ao colocar as estátuas de Kate Middleton e do príncipe William com uma camisola dupla. E, claro, os cães da monarca, da raça Corgi, também usam uma peça à altura da ocasião.

Edward Fuller, diretor do museu londrino, já manifestou a sua satisfação por lhe ser “permitido apoiar a Save the Children” desta forma. “Durante este período festivo, os nossos visitantes vão poder ver Sua Majestade e a família real com as suas camisolas”, frisou.

“Encorajamos todos a tirarem uma fotografia com estas estátuas e a doarem aquilo que puderem”, disse o diretor do Madame Tussauds

A representante da Save the Children, Helena Wiltshire, referiu que espera que “todas as pessoas doem duas libras [2,35 euros]”. “Quem sabe se a Rainha não vai ficr inspirada e fazer o seu discurso anual de uma forma mais descontraída”, brincou ainda Wiltshire.